Configurar pipelines

Para permitir que a imobiliária tenha no sistema o processo comercial condizente com a sua realidade é possível customizar o pipeline definindo nome e etapas. De qualquer forma, vale ressaltar que as etapas do processo comercial devem levar em conta a jornada de compra pela qual os clientes passam para adquirir o produto. Se esse processo não estiver tão claro e definido na sua empresa é recomendado fazer um mapeamento inicial para então colocar isso no sistema.

Dica importante: não transforme atividades em etapas do processo, pois ao analisar a conversão no funil essa informação não será a ideal estrategicamente.

Também será possível criar pipelines específicos para diferenciar vendas, locação e lançamentos, por exemplo.

Para personalizar basta acessar o Menu > Sistema, item Pipeline a opção Pipelines. Nessa tela clique em Adicionar pipeline e defina o nome para criar um novo. Após incluir, localize-o na lista de pipelines e clique em Etapas. Na janela apresentada clique em Adicionar etapa, preencha o nome e e adicione. Após incluir todas as etapas você poderá reordená-las clicando sobre a etapa e arrastando para posição desejada, conforme a sequência correta do seu processo comercial.

Para cada etapa também é possível configurar um tempo máximo de permanência do negócio. Esse tempo servirá como parâmetro para indicar negócios estagnados, ou seja, se o negócio permanece na etapa por mais tempo que o configurado significa que o processo não está fluindo como o esperado e há indício de uma possível perda. O tempo pode ser configurado em horas ou em dias.

A exclusão de etapas ou pipelines será possível somente se não houver negócios associados.