Cadastro da Tabela de IRRF e para que serve

Vídeo:

Acesse o Vista Office através do site www.vistasoft.com.br > botão Vista Office.

Informe o código, login e senha, e clique no botão Entrar. Caso não tenha um login, é necessário solicitar ao usuário admin. O suporte não tem autorização para criar novos usuários.

Acesse o Módulo de Aluguel.

Em seguida vá para Ferramentas > Tabela IRRF

A Tabela de Imposto de Renda serve de parâmetro para os contribuintes que irão declarar os rendimentos no ano anterior.

É importante ressaltar que só será possível declarar o imposto nos contratos em que:

  • O Locatário é Pessoa Jurídica e o Proprietário Pessoa Física; e
  • Contratos em que o Proprietário reside fora do Brasil. Nesses casos, os campos “País” e “Número do documento exterior” precisam estar preenchidos.

Para cadastrar a Tabela de IRRF:

Em 1º lugar você deve ter os dados da tabela vigente e ela você consegue encontrar através de um site de buscas na internet.

Com a Tabela em mãos é hora de cadastrar a mesma no sistema.

Ferramentas > Tabela IRRF

Clique em: Cadastrar Nova Tabela

Preencha o campo: Data de Vigência e Copie e Cole da Tabela Vigente as informações de Base de Cálculo, Alíquota e Dedução na Tabela do Office.

Use o ícone em destaque abaixo para incluir mais linhas a Tabela:

Abaixo um exemplo da Tabela de Data de Vigência: 01/04/2015

E como ela deverá ser cadastrada no Vista Office:

ATENÇÃO: Fique atento a atualização da Tabela para que a nova também seja cadastrada no sistema.

Assim que a Tabela for cadastrada, no cadastro do contrato você terá a opção em destaque abaixo: