Como fazer a leitura do arquivo de retorno

Premissas:
– Possuir homologação bancária cadastrada no sistema (para mais informações, entre em contato com o nosso setor de relacionamento);
Ter baixado o arquivo do sistema do banco e salvo no computador;
– O arquivo deve conter informações dos boletos que estão no sistema.

Acesse o Vista Office através do site www.vistasoft.com.br > botão Vista Office.

Informe o código, login e senha, e clique no botão Entrar. Caso não tenha um login, é necessário solicitar ao usuário admin. O suporte não tem autorização para criar novos usuários.

Você será redirecionado à tela inicial do sistema, no módulo comercial. Passe o mouse sobre o ícone de alteração de Módulos e selecione o módulo aluguel.

Ao ser redirecionado, passe o mouse sobre o menu Ferramentas e clique em Baixa via arquivo de retorno.

Você deverá clicar em Escolher arquivo para selecionar a pasta onde salvou o arquivo gerado através do sistema do banco e então selecioná-lo. Além de Selecionar o banco a qual pertence esse arquivo e clicar em Baixar.

Exemplo de como o sistema abre a tela onde você deverá selecionar a pasta e o arquivo.

Ao clicar em Baixar, o sistema irá listar todas as mensalidades que tiveram entrada confirmada no banco (ocorrência 02) e os que foram pagos e baixados no banco (ocorrência 06), além de outras ocorrências que o arquivo pode conter.

As mensalidades que tiverem sido baixadas no banco (ocorrência 06), serão baixadas automaticamente pelo sistema após ler o arquivo.