Pessoas duplicadas

Vídeo clique aqui

Acesse o Vista Office através do site www.vistasoft.com.br > botão Vista Office.

Informe o código, log in e senha, e clique no botão Entrar. Caso não tenha um log in, é necessário solicitar ao usuário admin. O suporte não tem autorização para criar novos usuários.

O sistema Vista Office alerta o usuário caso existam cadastros em duplicidades, com o intuito de evitar que a carteira de clientes fique poluída, afetando as métricas ou ações internas.

Acesse o Módulo Comercial.

Se existir usuários duplicados, uma tarja vermelha aparecerá com a mensagem: Existem pessoas com CPF/CNPJ duplicados no sistema

 

 

 

 

 

 

 

Ao clicar na tarja vermelha, o usuário será redirecionado para uma outra página onde exibirá os cadastros duplicados. Também é possível acessar essa mesma tela clicando no menu Ferramentas-> Pessoas Duplicadas.

Como podemos perceber na imagem abaixo, foi apresentado um CPF duplicado, a mesma pessoa cadastrada duas vezes, uma como Juliana Costa e a outra como Juliana Costa Lima.

Para unificar essa pessoa é muito simples, primeiro selecione o CPF, conforme mostra a imagem abaixo.

Clique no botão que se encontra no canto inferior direito chamado Mesclar selecionados.

O sistema abrirá uma nova janela para definir os dados que serão mantidos na mesclagem, ou seja, os dados que continuarão constando no cadastro do cliente após essa unificação de informações. Selecione os dados que deseja manter, conforme exemplo da imagem abaixo e depois clique em Mesclar:

Antes de mesclar o sistema exibirá os dados que serão mantidos no sistema, conforme a imagem abaixo:

Na próxima tela o sistema exibirá um aviso: O processo de mesclagem é irreversível, tem certeza de que deseja mesclar as pessoas abaixo e exibirá os usuários que serão unificados:

Após esse processo, só encontraremos um único registro da Juliana.